O atacante Luighi, da Sociedade Esportiva Palmeiras, foi alvo de ofensas racistas por um torcedor do Cerro Porteño, durante jogo entre os dois times, nessa quinta-feira (dia 6), no Paraguai, pela Taça Conmebol Libertadores sub-20.
O time paulista venceu por 3 a 0. Ao sair de campo, para ser substituído, um torcedor fez gestos imitando macaco e outro torcedor cuspiu no atleta, através do alambrado.
Ao ser entrevistado, depois do jogo, Luighi se recusou a falar sobre a partida. Chorando, ele reclamou do racismo sofrido e cobrou providências da Conmebol. “A Conmebol vai fazer o que sobre Isso? O que fizeram comigo foi um crime”, desabafou o atleta.
Nota
Em nota oficial, nas redes sociais, o Palmeiras manifestou apoio ao jogador e disse que vai buscar a punição aos responsáveis pelo ato.
“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da Conmebol”.
O clube paulista diz ainda que “irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos”. A nota completa, destacando que “racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes”.
Solidariedade
Também pelas redes, jogadores do time profissional do Palmeiras, como Weverton e Marcos Rocha, prestaram apoio ao jovem. Corinthians e São Paulo, times rivais do verdão, postaram mensagens de solidariedade ao atleta.
Conmebol
Em nota, a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, afirmou que rejeita todo ato de racismo ou discriminação. E acrescentou que vai implementar medidas disciplinares apropriadas.
+ Stnews
Tênis: seleção feminina é convocada para torneio Billie Jean King Cup
Cinco tenistas brasileiras foram convocadas nesta quinta-feira (dia 13) para os qualifiers (fase eliminatória) da Billie Jean King Cup, o maior torneio de tênis feminino entre naçõ...
Leia +Mesmo com vitória em casa, Corinthians é eliminado da Libertadores
Empurrado por sua Fiel torcida, o Corinthians conseguiu derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (dia 12) em Itaquera, e acabou send...
Leia +Praia Clube é tricampeão do Sul-Americano de vôlei feminino
O Praia Clube garantiu o tricampeonato do Sul-Americano de vôlei feminino após derrotar o Alianza Lima (Peru) por 3 sets a 0, parciais de 25/16,...
Leia +Palmeiras derrota São Paulo e chega à final do Paulista
O Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (dia 10) no Allianz Parque, e se classificou para a decisão do Campeonato Pau...
Leia +Corinthians elimina Santos e garante vaga na grande final
O Corinthians está na final do Paulistão Sicredi 2025. Jogando na Neo Química Arena no dominigo (dia 9), o time venceu o Santos por 2 a 1, em um jogo marcado pelo...
Leia +