CULTURA

''Entre Nós'', um filme de Gaia do Brasil, recebe público no II Ciclo de Obras Artísticas em Processo, da Azul Celeste

''Entre Nós'', um filme de Gaia do Brasil, recebe público no II Ciclo de Obras Artísticas em Processo, da Azul Celeste
O roteiro parte de uma premissa ficcional intensa: "Um programa de TV, no Dia da Consciência Negra, leva uma família de condenados pela justiça para decidir entre eles quem terá sua pena perdoada."
📸 Divulgação

Nesta quinta-feira (dia 19), feriado, às 20h, o público poderá conferir o avant première de "Entre Nós", da Gaia do Brasil Produções, dentro da programação do II Ciclo de Obras Artísticas em Processo, promovido pela Companhia Azul Celeste.

A iniciativa integra o projeto Azul Celeste 35, realizado com fomento da Funarte/MINC, que promove o intercâmbio entre artistas e público por meio de ensaios abertos, debates e reflexões sobre obras em desenvolvimento.

Com proposta inovadora, o ciclo reúne diferentes linguagens artísticas e tem como foco estimular o diálogo, a experimentação e o fortalecimento da cena cultural local. Ao final de cada apresentação, o público é convidado a participar de uma conversa com os artistas, compartilhando percepções e debatendo os processos criativos e os caminhos estéticos de cada trabalho.

Sobre a obra

"Entre Nós" é o mais novo trabalho da Gaia do Brasil Produções, criado após o sucesso de "O Ventre do Traviarcado". A obra discute, em tom provocativo, as complexidades das relações familiares, tendo como pano de fundo um programa de auditório exibido no Dia da Consciência Negra. Com uma estética que flerta com o pós-punk e elementos da dança contemporânea, o filme levanta reflexões sobre racialidade, transidentidades e críticas ao moralismo conservador.

O roteiro parte de uma premissa ficcional intensa: "Um programa de TV, no Dia da Consciência Negra, leva uma família de condenados pela justiça para decidir entre eles quem terá sua pena perdoada." A proposta gera discussões sobre justiça, opressão e resistência, especialmente a partir dos corpos e vivências dissidentes.

O curta-metragem conta com roteiro de Gaia do Brasil e Christina Martins, que também atua no elenco ao lado de Beta Cunha, Cassio e David Balt, além de um corpo de balé composto por artistas LGBTQIAPN+, reforçando a representatividade e a potência de uma produção realizada majoritariamente por pessoas da comunidade.

Ficha Técnica

●        Direção geral: Gaia do Brasil

●        Produção executiva: E Su Maye

●        Roteiro: Gaia do Brasil e Christina Martins

●        Produção de elenco: Azulla

●        Produção de set: Sérgio Gobbi

●        Direção de fotografia: João Pedro Dorce

●        Cinegrafia e edição: Dorce Produções

●        Assistente de câmera: Jepherson

●        Som direto e pós-produção de som: Marcus DMarchi

●        Operador de luz: Xico Mendes

●        Fotografia still e making of: Math

●        Elenco: Cassio, Beta Cunha, David Balt, Christina Martins

●        Atores balé: Agatha Renard, Stella She, Wilma Drag, Ane Carolina, Gaia do Brasil

●        Maquiagem: Deivi Miranda

Classificação indicativa: 12 anos

Programação completa do II Ciclo de Obras Artísticas em Processo

●        19 de junho, quinta, 20h – Entre Nós – Gaia do Brasil

●        21 de setembro, domingo, 18h – Aqui, ainda – Mayk Ricardo e Carol Cof - performance que investiga o amor como força caótica e sustentadora em meio à violência, unindo dança, tecnologia e trilha sonora original.

●        25 de outubro, sábado, 20h – MUSA – Cia do Santo Forte

espetáculo que mistura autoficção, metalinguagem e tarô, questionando os papéis impostos a mulheres artistas dissidentes e refletindo sobre invisibilidade e resistência nas artes.

Serviço

O quê: II Ciclo de Obras Artísticas em Processo – Azul Celeste 35

 Quando: 19 de junho, quinta-feira, às 20h

 Onde: Companhia Azul Celeste, Alameda Norte, 383, Jd. Primavera, São José do Rio Preto

 Entrada: Gratuita

 Informações: www.companhiaazulceleste.com.br



+ Stnews

Obras de Raul Seixas uniram estilos em seus 26 anos de carreira

Com uma obra musical composta por 17 discos e mais de 300 músicas, lançados durante 26 anos de carreira, Raul Seixas completaria neste sábado (dia 28), 80 anos de vida. Consi...

Leia +

Companhia Azul Celeste abre inscrições gratuitas para curso de teatro voltado a pessoas com mais de 50 anos

A Companhia Azul Celeste está com inscrições abertas para o Curso de Teatro para Pessoas 50+, uma oportunidade para quem deseja viver uma experiência artística transfor...

Leia +

Cia. Alpendre apresenta ''O Sonho de Ícaro'' com oito apresentações gratuitas em Rio Preto

A Companhia de Teatro Alpendre estreia seu primeiro espetáculo, "O Sonho de Ícaro", com uma série de apresentações gratuitas em diversos espaços públicos de São J...

Leia +

Parada LGBT+ de SP discute o envelhecimento em meio à festa e reflexão

Com milhares de participantes, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo levou a questão do envelhecimento da população LGBTQiA+ para o centro da discussão e da festa. Na ...

Leia +

Cênica apresenta o espetáculo ''Bitita – Para Não Esquecer'', neste domingo, no Centro Cultural Sesi Rio Preto

O teatro do Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto recebe neste domingo (dia 22), a apresentação do espetáculo "Bitita – Para Não Esquecer", da Cênica. Indica...

Leia +