NOTAS

Palmeiras vence o Vitória e Corinthians empata com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão

Palmeiras vence o Vitória e Corinthians empata com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão
Palmeiras estreou com um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, neste domingo
📸 Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras começou com o pé direito a sua busca pelo tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro. Encerrando a primeira rodada, o time paulista estreou com um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, neste domingo (dia 14), no Barradão, em Salvador (BA). Richard Ríos foi o único a balançar as redes na partida.

O Vitória tentou aproveitar da atmosfera do estádio lotado e partiu para cima do Palmeiras. Alerrandro aproveitou a sobra na pequena área, mas Weverton saiu bem e evitou a finalização. No lance seguinte, o Palmeiras foi efetivo. Rony fez o pivô e Richard Ríos finalizou e contou com o desvio para abrir o placar, aos 18 minutos. 

Com a abertura do placar, o jogo seguiu aberto. Os times dividiam a posse da bola e as ações ofensivas. Os donos da casa era quem tinha mais ímpeto no ataque. Já nos acréscimos, após cruzamento rasteiro, Osvaldo desviou e Weverton fez mais uma bela defesa, evitando o empate.

A segunda etapa começou mais morna. O Vitória buscava pressionar, mas o Palmeiras manteve sua característica das últimas temporadas de ser consistente defensivamente. No ataque, como de costume, assustava na bola parada, como na cabeçada de Murilo, defendida por Lucas Arcanjo. 

Vendo o adversário crescer, Abel Ferreira mexeu na equipe, subiu as linhas para pressionar a saída de bola. Rony ganhou um presente do goleiro, mas demorou para finalizar e foi desarmado, perdendo uma grande chance. Na reta final, o Palmeiras "cozinhou" o jogo e administrou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz sua estreia como mandante, na Arena Barueri, na quarta-feira, às 20h, contra o Internacional. Já o Vitória visita o Cuiabá, ainda sem data definida. 

Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão

Fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Atlético-MG, neste domingo (dia 14), na Neo Química Arena. Mesmo atuando com um a mais no segundo tempo, o time paulista não conseguiu furar a retranca mineira. Com isso, a dupla larga com um ponto.


📸 Pedro Souza/Atlético

O duelo foi quente do início ao fim do primeiro tempo. Com muita disputa pela bola, tanto o Corinthians quanto o Atlético-MG pouco exploraram os espaços para atacar. O time paulista buscou criar em algumas faltas cobradas por Garro e nas tentativas de lançamento longo, sem sucesso com Yuri Alberto.

O tempo passava e o jogo continuou sem emoção. Apostando na velocidade de Wesley e Romero, a defesa adversária matava as jogadas com faltas, e o mesmo acontecia do lado mandante, que parava as jogadas. Na reta final, Battaglia fez nova falta em Yuri Alberto, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Com mais espaço no segundo tempo, Wesley fez bela jogada individual e quase abriu o placar em chute da entrada da área. Com um a mais, o Corinthians tinha dificuldade de furar a retranca mineira, que ainda explorava bem os contragolpes com Hulk.

Com mais posse de bola, o time paulista abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso. Na melhor chance, Romero não chegou a tempo e desviou para fora. Depois, Hugo cobrou falta e assustou, depois o mesmo pegou o rebote de fora da área e quase marcou um golaço. No mais, o Corinthians pressionou, porém não conseguiu furar a retranca mineira. Scarpa ainda quase abriu o placar, mas Cássio evitou e segurou o empate sem gols.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, pela segunda rodada, quando estreia como visitante diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Criciúma, na Arena MRV.


+ Stnews

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Começa nesta segunda-feira (dia 15) o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O prazo, que segue até 26 de abril,...

Leia +

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 56 milhões para este sábado

As seis dezenas do concurso 2.711 foram sorteadas na noite desta quinta-feira (dia 11), no Espaço da Sorte, em São Paulo. O prêmio da faixa principal acumulou e a estim...

Leia +

Concurso Unificado: candidatos saberão local de provas em 25 de abril

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, disse, nesta quinta-feira (dia 11), que a partir de 25 de abril, os 2,144 milhões de inscritos no...

Leia +

Receita alerta para golpe do falso aplicativo do Imposto de Renda

O contribuinte deve ficar atento no período de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Criminosos estão aproveitando o momento para dar golpes po...

Leia +

Regularização fundiária nos municípios é tema de palestras gratuitas na OAB Rio Preto

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da subseção São José do Rio Preto, presidida por Henry Atique, promove um ciclo de palestras gratuitas para discutir um ...

Leia +